Exames e Cirurgias

Exames realizados nas clínicas:

Acuidade Visual a Laser

O exame de acuidade visual a laser permite a avaliação do potencial da visão central no pré-operatório de cirurgias de catarata, estimando a acuidade visual que será atingida após a cirurgia.

Biometria Ultrassônica

O exame é realizado para medição do comprimento do globo ocular e avaliação do cálculo das lentes intraoculares, implantadas principalmente para cirurgia de Catarata ou refrativa de alto grau de miopia ou hipermetropia.

Biomicroscopia de Fundo

Também conhecido como "Lâmpada de Fenda", o exame tem a função de avaliar as estruturas do segmento anterior (córnea, íris, cristalino) e o fundo de olho (nervo óptico e retina central), além de acompanhar e avaliar diversas doenças oculares.

Campimetria computadorizada

A campimetria computadorizada é o exame de amplitude dos campos de visão do paciente, identificando qualquer alteração ou redução visual. O campimetro avalia as fundações das fibras nervosas da retina e do nervo óptico, sendo muito útil na identificação e no diagnóstico de patologias como o Glaucoma, doenças neurológicas, entre outras.

Ceratoscopia Computadorizada

A ceratoscopia computadorizada é o exame das curvaturas da córnea (superfície anterior do olho), que permite o estudo do eixo e o grau do astigmatismo, demonstrando as distorções na córnea (como aquelas que existem no ceratocone e cicatrizes corneanas. É um exame útil para os candidatos a cirurgia refrativa e útil no planejamento das incisões na cirurgia de catarata, assim como na adaptação de lentes de contato.

Check-up de Glaucoma

Consiste em exames relacionados para avaliação e controle de Glaucoma. São eles: Exame de Fundo de Olho, Tonometria, Biomicrosopia de Fundo e Campimetria.

Curva Tensional Diária

O exame mede a pressão intra-ocular, com variação de horários, várias vezes ao dia, a fim de detectar variações nas diversas aferições. Feito com tonômetro de aplanação de Goldmann, o exame é indicado para diagnóstico e acompanhamento de glaucoma.

Exame de Fundo de Olho

Para este exame é utilizado o Oftalmoscópio Binocular Direto, equipamento de alta sensibilidade usado para examinar o fundo do olho, estruturas internas e retina dos pacientes. É utilizado para identificar e localizar alterações na região ocular através de um conjunto de lentes e espelhos que direcionam um feixe de luz para dentro do olho do paciente.

Fundoscopia sob midríase

É um exame realizado para avaliar a estrutura interna do olho e registrar aspectos da retina.

Gonioscopia

Avaliação do ângulo formado entre a córnea e a íris. Exame importante para tratamento e diagnóstico de glaucoma ou suspeita de outras anormalidades.

Mapeamento de Retina

Este é um exame realizado para procurar alterações e avaliar a saúde tanto da retina ocular quando suas regiões periféricas. Com o mapeamento, é possível diagnosticar ou avaliar a evolução de doenças como hipertensão, diabetes e usuários de determinadas medicações. Também indicado para disgnosticar doenças oculares como descolamento de retina, degenerações retinianas, doenças da mácula, tumores, oclusões vasculares, hemorragias e infecções.

MICROSCOPIA ESPECULAR DE CÓRNEA

É exame que permite realizar a contagem do número de células da camada mais interna da córnea e apresentar o aspecto destas que podem apresentar algum tipo de degeneração ou distrofia. Indicado para pacientes que serão submetidos a cirurgias oculares como cirurgia de catarata, transplante de córnea, cirurgia refrativa e acompanhamento de pacientes usuários de Lente de Contato.

Paquimetria

É o exame de visão que mede a espessura central da córnea e utilizado na avaliação para a cirurgia refrativa, diagnóstico de ceratocone e glaucoma de baixa pressão.

Refração Computadorizada

Este exame é realizado para identificar a qualidade da visão, bem como acuidade visual do paciente. Auxilia o médico a avaliar a presença de erros de refraçãi, fornecendo a avaliação quantitativa da Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo.

Teste de Cores (Ishihara)

Utilizado para identificação de discromatopsias, popularmente conhecidas como daltonismo.

Tonometria de Aplanação

Realiza a medição da pressão intraocular com tonômetro de aplanação, fundamental para o diagnóstico de glaucoma e controle da resposta aos colírios para tratamentos. Também recomendado para pessoas com mais de 35 anos.

Topografia Corneana

O Topógrafo é um equipamento para a avaliação da superfície corneana, bem como sua curvatura, relevo e irregularidades. É muito utilizado nos pré-operatórios oculares e também para diagnóstico de patologias como o ceratocone.

Cirurgias realizados nas clínicas:

  • Aplicação ANTI-VEGF;
  • Dacriocistectomia;
  • Estrabismo;
  • Exerese Pterígio;
  • Facectomia com implante de lente intraocular;
  • Glaucoma;
  • Plástica Ocular;
  • Refrativa;
  • Retina VTR TV.

Central de Atendimento: (11) 4512-5252

Mais de 40 anos de experiência na área de saúde ocular, prestando atendimento de excelência. Marque sua Consulta